Ganhei um Pet e agora ?


                                              Olá Meninas

Hoje pela primeira vez o assunto no IG vai ser sobre... Pet’s isso ai meninas ;) bom eu nunca tive bichinhos de estimação (além dos passarinhos da minha mamis) até eu ganhar minha bebe Julie eu ganhei ela a apenas 3 meses, e quando ela chegou aqui em casa eu fiquei super perdida sem saber como cuidar e dar o total conforto a ela nesse post explicativo eu vim ensinar a vocês que querem ou que já tem bichinhos de estimação a dar a vida que seu Pet sempre sonhou 

                                                              §  Cuide do seu Pet

Saiba que ter um animal de estimação em casa não é tão fácil. É preciso muita responsabilidade, tempo e dedicação. Segue algumas dicas que vão te ajudar a cuidar do seu pet:
§  Alimente-o seu animal nos horários corretos, para que o mesmo não seja um bicho de estimação obeso.
§   
§  Passeie com seu animal pelo menos três vezes por semana, pois quando o animal ficar muito tempo sem sair de casa poderá ficar estressado.
§   
§  Troque a água de seu animal, principalmente em tempos de muito calor, ou seja, deixe a seu animal somente água limpa e fresca.
§   
§  Dê vermífugo ao seu animal no período correto.
§   
§  Leve-o a um veterinário a cada seis meses.
§   
§  Recolha as necessidades fisiológicas todos os dias e lave o quintal de sua casa pelo menos três vezes na semana, para que não haja um cheiro desagradável.
§   
§  Castre seu animal para evitar fugas e doenças como câncer de próstata ou mama.
§   
§  Escolha um local para ele dormir e prepare uma caminha ou casinha pra ele onde ele possa se proteger do sol, da chuva ou do frio.
§   
§  Nunca esqueça de seu animal, pois ele não necessita apenas de uma boa alimentação e um ambiente limpo, mas também de carinho e atenção. Quando seu animal comer algum objeto em sua casa não o maltrate, pois ele esta apenas querendo chamar sua atenção! Pense nisso ;)

                                                                                Espero que o post tenha ajudado vocês
                                                                                                    Bjoo’s





3 comentários:

  1. Nossa amei a postagem :D!
    Sempre quis ter um Cachorro mas minha mãe nunca quis me dá aí meu pai me deu. Eu tenho tambem 4 periquitos australianos'Eu fiquei meio que perdida quando ganhei Sherry mais depois eu aprendi tudo direitinho!
    moda-pormoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tenho uma cachorrinha salsicha e uma labradora rsrs
    beijinhos
    www.paulabaltazar.com

    ResponderExcluir
  3. Não a nada melhor que ter um companheiro não é mesmo? Mas você está super certa, cuidar dele e dar carinho é super essencial.
    Beijos
    altacostura20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir